5 de set. de 2009

PINACOTECA DE SÃO BERNARDO

30/9 quarta a 30/11 segunda
Visitação: até 30 de novembro, terça a sábado, das 9h às 17h (quintas até 20h30).
PINACOTECA DE SÃO BERNARDO DO CAMPO
Reflexões e Conquistas
A arte de vanguarda, enquanto crítica aos sistemas/circuitos e aparatos que regiam as artes, ao amordaçamento coletivo das expressões promovidas pelas ditaduras que assolaram este país, nos pincéis de Guido Heuer, Orlando Mattos, Boccara, Sonia Ramos, entre outros.
Grandes Formatos
O mundo visionário de artistas como Iracy Nitsche, Pierino Massenzi e Claudio Tozzi flertando com a historiografia iconográfica e transcendendo simples rótulos ou conceitos para expor uma composição elaborada e de refinada estética.
Gravuras A gravura como laboratório para grandes idéias e para veicular ideais com maior facilidade, criando interação entre camadas distintas da sociedade nos nomes de Ademir Martins, Antonio Peticov, Scopel, Dumas e Ianelli, entre outros.
Concretistas
O desprendimento total da natureza, o acentuado caráter objetivo, racionalista e o privilégio a procedimentos matemáticos dos concretistas podem ser observados nas obras de Aldir Mendes de Souza, John Allenby, Lothar Charoux, Odetto Guersoni, Paulo Cesar Faria, Sacilotto e Volpi.
Jardim de Esculturas
Do lado de fora da Pinacoteca um agradável jardim é cenário para esculturas de mestres como Orbetelli, Caciporé Torres, Antonio Vivancos e Paula Unger. Em cada cantinho, serpenteando o prédio, uma surpresa e um encantamento.
Exposição permanente. - GRÁTIS
Rua Kara, 105 - Jardim do Mar
Telefone: 4336-8205
Horário de funcionamento: terça a sábado, das 9h às 17h (quintas até 20h30).

Nenhum comentário:

Postar um comentário