26 de ago. de 2009

PALESTRA

HISTÓRIA, MEMÓRIAS E PODER LOCAL

A discussão tem a perspectiva de contribuir para um reflexão mais acurada sobre a História, Memórias e Poder Local, a fim de fazer emergir os diferentes sujeitos sociais nas formas improvisadas de organizar a sobrevivência material, as lutas, a resistência, as tensões e os conflitos.

Neste sentido, o trabalho com Memórias e História local se coloca, hoje, como um campo de reflexão que pode render frutos à produção historiográfica, que se insere num campo da luta política pelo direito à memória, ao buscar fazer leituras diferentes das versões autorizadas/estabelecidas pelos agentes dos poderes instituídos nas cidades/municipalidades.


Palestrante: Profº. Dr. José Amilton de Souza
Mestrado e Doutorado em História pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).
Atualmente é coordenador do Curso de Graduação e Pós-Graduação em História no Centro Universitário Fundação Santo André.
Desenvolve trabalho de pesquisa e assessoria nas áreas de História, Memória, Patrimônio Histórico e Cultural e em Políticas Públicas, com enfoque nas temáticas ligadas à cidade, cultura, políticas públicas, memória e história local/regional.


Público alvo: Memorialistas, estudantes e professores da rede pública de ensino.
Data: 09/SET/09.
Horário: 19h.



A palestra é gratuita e será fornecida declaração de participação.
Confirme sua presença através do e-mail ou telefone, informando seu nome, onde estuda ou qual entidade representa e e-mail para contato.
A confirmação será enviada para o seu e-mail.


Telefone: (11) 4368-1010 – informações com Jefferson e Andréia.
E-mail:
mtahansbc@gmail.com
Local: Auditório da Biblioteca Malba Tahan
Rua Helena Jacquey, 208
Rudge Ramos – São Bernardo do Campo – SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário